vestidos florais

Vestidos florais como usar no inverno

A estação mais fria do ano chegou e com ele as flores. Como assim? Isso mesmo, as estampas florais estarão em alta nesta estação e nós iremos lhe ajudar, mostrando opções de como usar vestidos florais no inverno.

É muito comum nesta estação a aposta de peças com cores neutras, pois é mais fácil de combinar, tem a cara do inverno e você não vai enjoar tão fácil, com os florais e as cores mais vivas, faz com que seu look fique mais alegre. Mas teremos também neste inverno cores mais vivas, falamos mais sobre isso no nosso outro artigo tendências de outono inverno 2020.

Agora vamos dar algumas dicas para você colocar em prática com os vestidos florais e até quem sabe aproveitar aquele vestido do verão, por que não dar para deixar a peça no guarda-roupa esperando outra estação para ser usada, se podemos usar agora no inverno.

A estampa floral pode compor diversos look, dando um toque feminino a qualquer mulher. Cada vez mais vemos esse tipo de estampas em diversas peças do guarda-roupa feminino e até masculino, mas esta cada vez mais comum nos vestidos.

Look romântico

Uma forma de usar os vestidos florais no inverno e a combinação de outra tendência romântica os babados. Vestidos com estampas florais em cores pastéis com diferentes comprimentos e combinado com babados, é uma aposta certeira para um visual romântico.

Terceira peça

Sim, para manter-se mais aquecida, vale combinar com casacos e jaquetas, tricôs.

Para uma visual mais rock romântico, aposte em vestido floral com jaqueta jeans ou de couro e para um look mais arrumado e elegante, o vestido floral de manga longa com casaco longo vai conferir elegância, além de você ficar bem quentinha. Aposte também em tricô, um cardigan alongado com um cinto na cintura para deixar a silhueta definida e também fica perfeito com aqueles tricôs bem gordinhos, grandes e fofinhos.

E o que colocar no pé?

Use bota cano longo ou curto, tênis, sapatilha ou até mesmo scarpin. Se estiver mais frio coloque o vestido com meia calça, bota longa e uma terceira peça. Não esta tão frio coloque uma sapatilha ou uma bota de cano curto, quer um visual mais confortável e descontraído? Coloque um tênis.

Acessórios

Os vestidos florais de inverno normalmente tem modelagem mais fechada no colo, porém você pode colocar uma gola em tricô, cachecol ou lenço e ficar mais aquecida.

Vimos que os vestidos florais não precisam se deixado de lado nesta estação fria, podemos utilizar de várias maneiras para deixar o visual, mais, romântico ou mais descontraído e sim é possível ficar quente usando vestido no inverno, apostando em sobreposições, meia-calça, leggings mais quente, botas de cano longo, tênis, casacos longos, tricôs volumosos e cachecóis.

Conta para nós você tinha dúvida de como usar vestido no inverno? 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.