roupas para trabalhar

Roupas para trabalhar em casa

Devido aos últimos acontecimento da pandemia Coronavírus muitas empresas adotaram o home office como opção de trabalho para seus colaboradores, mesmo com a flexibilização da quarentena, muitas pessoas estão trabalhando em casa. E com isso voltou com tudo a tendência de homewear (roupa de casa), este estilo de roupa não é novo, surgiu em 1990 em camisetas no estilo lingerie que apareceram por baixo de terninhos.

Homewear com certeza irá ficar pós-pandemia, pois muitas empresas iram adotar essa tendência de trabalho remoto.

Sim, precisamos todos os dias nos vestir adequadamente para cada atividade, isso faz com que nossa mente comece a ativar e a fluir melhor os deveres do dia-a-dia e também o trabalho home office.

A seguir iremos lhe dar algumas opções de roupas para trabalhar, também as melhores fibras que essas peças tem que ter.

Roupas Loungewear

Roupas loungewear são peças simples e confortáveis, normalmente confeccionadas em malha de algodão, cores neutras e básicas. Essas peças são ótimas para compor looks de trabalhos em casa. A ideia do estilo de roupa loungewear e que você possa transitar em diversos lugares, sem perder o conforto. Combine uma peça com uma camiseta de tecido leve e de cor neutra sem estampa. Uma ótima opção de roupa para trabalhar em casa.

Tipo de tecido da roupa

Malhas são a melhor opção para compor o look para trabalhar home office, pois lhe proporciona maior flexibilidade, ajuda a pele a respirar, sem o desconforto de suor, por exemplo. Já o tecido plano não é recomendado em alguns tipos de fibras, pois são mais rígidos, e não é confortável, exemplo o jeans, mas você poderia usar um conjunto de composição de linho que além de ser confortáveis são peças naturalmente elegantes, além de ter um toque gostoso.

Leggin

Saiu da academia para ficar no guarda-roupa para look do dia-a-dia como também para o trabalho, mas diferente da legging de academia o tecido não é brilhoso e bem colado que comprime tudo. A legging para trabalhar em tecidos mais foscos, sem transparência e nem recortes colorido, ideal são cores neutras, como azul marinho, preto e marrom, combinados com blusas mais folgadas, vai garantir um visual confortável e elegante para trabalhar o dia todo.

Macacão ou vestido

Tem peças mais fáceis de usar? Além de ser versáteis. Não precisa ficar pensando em combinações, por ser uma peça única, o que facilita muito o seu dia.

Esta mais frio? Combine com um tricô ou um cardigan alongado de cor neutro. Vai aquecer e deixar você elegante.

Cardigans, tricô…

Chegamos à peça “comfy” que você irá usar em diversas ocasiões, é um bom investimento, pois sim você irá usar muito. Combine com uma camiseta ou uma regata, roupa de trabalho prefeita, cheia de conforto.

E o pé

Opte por um chinelo, bem cômodo e traz muita praticidade. Mas esta frio, o que usar? Então vamos de meia.

Agora você já tem todas as dicas para montar o seu look com roupas para trabalhar em casa, não vamos ficar de pijama, hein… Se trocando para trabalhar isso faz com que seu cérebro se desperte e você ficará mais produtiva.

Gostou? Compartilhe na suas redes sociais.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.