escolher lingerie

Escolher lingerie: Dicas para cada momento

A lingerie é uma peça fundamental na hora da escolha do look, portanto é preciso escolher o melhor modelo para cada tipo de roupa.

Atualmente, há uma infinidade de modelos, cores, tecidos e formatos de peças íntimas, cada um com um propósito e um tipo específico de utilização.

Saiba agora como escolher lingeries dentre as muitas opções disponíveis e como elas podem ser utilizadas na composição dos seus looks.

Lingeries Casuais

As lingeries casuais são aquelas de uso diário, que costumam ser funcionais e básicas pois o objetivo principal delas é oferecer conforto as mulheres para realizarem tarefas como estudar e trabalhar, por exemplo.

Elas são encontradas em diversos estabelecimentos, são adaptáveis aos mais diversos tipos de corpo e possuem uma enorme variedade de acabamentos.

Com bojo, sem bojo, com alças largas, sem alças, com costura ou sem, as lingeries casuais atendem a maioria das mulheres e as mais variadas ocasiões.

Estas peças, normalmente ficam reservadas embaixo da roupa então são ótimas opções para uso diário em que a lingerie não fique à mostra.

Lingeries Românticas

Lingeries românticas são aquelas que possuem detalhes delicados em sua composição como rendas, tecidos florais, lacinhos de cetim ou cores delicadas.

Estas peças são muito femininas e indicadas para as mulheres que querem usar lingeries mais trabalhadas no dia a dia, porém, que não abrem mão do conforto das peças básicas.

Lingeries Pós-parto

Para o período da amamentação é muito importante uma peça íntima adequada pois a mulher precisa de muito conforto e praticidade neste momento.

Peças específicas para amamentação costumam ser adaptadas para que a mulher possa amamentar seu filho sem que seja necessário retirar ou danificar sua peça íntima convencional.

O sutiã para amamentação possui uma abertura frontal que permite que a mulher abaixe o tecido e ofereça o seio sem malabarismos ou situações constrangedoras.

A calcinha pós-parto também é um item importante pois ela possui um tamanho diferenciado que se acomoda ao corpo ainda inchado desta fase.

Lingeries Esportivas

Para as mulheres que praticam atividades físicas uma peça específica para esta finalidade é essencial.

Além da funcionalidade, as lingeries esportivas possuem materiais adequados para a prática e oferecem o conforto necessário para este momento.

Uma lingerie comum não traz a segurança necessária para atividades esportivas, portanto, é preciso buscar tops e calcinhas confortáveis.

Lingeries Sensuais

As lingeries sensuais são as mais desejadas para aquele momento em que a peça íntima precisa estar em destaque, seja para um momento íntimo ou para uma roupa que evidencie estes detalhes.

As peças íntimas sensuais costumam ter tiras, detalhes com renda, aplicações, texturas e tecidos mais bonitos, que são diferenciais que fazem com que as lingeries sejam o ponto alto do look.

Seja qual for a sua necessidade, no momento de escolher lingerie, procure sempre pelo conforto e beleza, para que você se sinta bem em todas as ocasiões.

Que tal ver outras dicas de moda e beleza? Aqui temos várias para você ficar por dentro, confira!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.