Como medir o seu corpo para roupa

3 dicas de como medir seu corpo para comprar roupa online sem erros!

Desde que a internet abriu portas para a possibilidade de vender roupas online a rotina de compras ficou muito mais fácil. A praticidade desse recurso é inegável, mas muitas pessoas ainda encontram dificuldades na hora de acertar na escolha dos tamanhos.

O medo de receber em casa uma peça que ficou apertada ou folgada demais faz com que muitas pessoas desistam de apostar nas compras online, mas a boa notícia é que basta aprender como medir corpo para roupa para não errar nunca mais.

Pensando nisso, nós separamos 3 dicas para que você aprenda a tirar essas medidas e perca o medo de fazer suas compras online. Quer descobrir? É só acompanhar o post!

1. Aprenda a tirar suas medidas corretamente

O primeiro passo para acertar na hora da compra é conhecer as suas medidas. Em geral, os sites oferecem uma tabela com as medias correspondentes de cada tamanho.

Se você veste o tamanho “P”, pode conferir as medidas de busto, cintura e quadril da peça nessa tabela. É importante sempre dar uma olhada nesse guia, pois cada marca pode trabalhar com uma medida diferente e nem sempre ela será padronizada.

Dito isso, veja qual a maneira certa de tirar suas medidas, levando em consideração as partes mais importantes para o momento da compra.

Busto

A medida do busto é tirada passando e fita métrica bem no centro dos seios e unindo as duas pontas da fita no centro das costas. Se você gosta de usar sutiã com bojo, acrescente cerca de 4 cm à sua medida original, para que a peça fique mais confortável.

Cintura

A medida da cintura costuma causar muitas dúvidas sobre a altura certa por onde a fita deve passar. O local adequado para fazer essa medição é cerca de um dedo acima do umbigo, quase que no centro do abdômen.

Quadril

Para medir o quadril, passe a fita métrica em torno da região mais alta do seu bumbum, cruzando com cuidado na frente para que a medida saia no tamanho adequado. O ideal é tirar essas medidas sem nenhuma peça de roupa para interferir.

2. Leve seu biotipo em consideração

Mesmo conhecendo suas medidas, é possível que nem sempre elas estejam de acordo com a tabela da loja. Isso geralmente acontece quando os seios são grandes e a cintura é bem fina, por exemplo, ou quando o quadril é mais largo e a cintura fina.

Por isso, você precisa conhecer seu biotipo e entender quais tipos de corte, peças e caimentos serão mais adequados. Você pode se basear em peças que já tem, o que também vai te ajudar na hora de valorizar suas curvas.

3. Procure por lojas que detalham os produtos

Quanto mais completas são as informações fornecidas pelo site em relação às peças, melhores são suas chances de fazer uma avaliação de sucesso e acertar na hora da compra. Por isso, priorize marcas e lojas que se emprenham em mostrar detalhes.

Além da tabela de medidas, você pode analisar o tipo de tecido com que a roupa é feita, afinal, um tecido elástico pode ser comprado em um tamanho menor e determinada modelagem pode valorizar mais ou menos, dependendo do biotipo.

O vídeo da roupa é outro recurso que te ajuda a entender como ela veste de verdade, o caimento que ela tem no corpo e a altura de suas medias. Para isso, é importante sempre dar uma olhada nas medidas da modelo.

Depois que você aprende como medir corpo para roupa, fazer suas compras online serão mais fáceis do que nunca e você não vai mais precisar se preocupar em receber o tamanho errado em casa novamente. Basta tirar as medias com calma, estudar suas curvas e se basear no que você já tem.

E que tal aprender mais sobre como comprar roupas online? Preparamos dicas incríveis para você!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.