cabelo em casa

Cuidar do cabelo em casa: Dicas para a quarentena

Aprenda os segredos e truques para cuidar do cabelo em casa nesses dias de quarentena.

A quarentena tem modificado a rotina de pessoas no mundo todo que precisam buscar alternativas para resolver questões do dia a dia sem sair de casa.

Com o nosso autocuidado, não está sendo diferente, muitas pessoas têm sentido dificuldade de manter as práticas que realçam a saúde e beleza neste período de isolamento, principalmente com o cabelo.

Listaremos agora algumas dicas para você cuidar do cabelo em casa de maneira prática e acessível.

Faça hidratações caseiras

Todo cabelo precisa, em uma hora ou outra, de hidratação. Mas se engana quem pensa que uma boa hidratação só pode ser realizada com produtos caros ou por profissionais altamente qualificados.

Em meio a este período de isolamento, uma ótima alternativa para que você possa continuar se cuidando mesmo não podendo frequentar salões de beleza é fazendo hidratação capilar em casa.

A hidratação caseira é tão eficiente quanto uma hidratação profissional, portanto, aposte nela para manter a beleza dos seus fios em dia.

Para isso, lave bem a raiz dos cabelos com um shampoo, depois pegue uma quantidade de creme, de preferência com propriedades restauradoras e vá passando mexa a mexa, massageando bem para que o produto faça efeito.

Depois disso, deixe por cerca de 15 minutos no cabelo, lave retirando todo o creme e espere o resultado de um cabelo mais brilhoso e macio, mesmo cuidado em casa.

Utilize produtos naturais para cuidar do cabelo em casa

Muitos produtos naturais, encontrados facilmente em casa, poderão ser seus fortes aliados nos cuidados com o cabelo durante esta quarentena.

Se você tem notado seu cabelo ressecado, utilize os óleos naturais como o de coco ou de argan nas hidratações.

Algumas frutas também são riquíssimas em hidratação como o abacate e o mamão, por exemplo, ambos com propriedades nutritivas e ótimas fontes de vitaminas.

Se seus fios estão quebradiços, aposte nas hidratações com mel, óleo de jojoba ou azeite extra virgem, que proporcionam reconstrução e vitalidade as madeixas.

Agora se seu objetivo for minimizar a queda capilar, você poderá encontrar na babosa, no chá verde ou até mesmo no ovo, ótimas alternativas para resolver este problema.

Adquira o hábito para cuidar do cabelo em casa

Uma outra opção de cuidado com os cabelos em casa é o cronograma capilar.

Cronograma capilar é basicamente um calendário de cuidados com os cabelos de maneira intercalada, promovendo hidratação, nutrição e reconstrução capilar.

De modo geral, a proposta do cronograma é fazer com que você adquira o hábito de cuidar do cabelo respeitando as necessidades específicas dele.

Para saber como fazer o cronograma capilar corretamente, é preciso primeiramente identificar o que o seu cabelo está precisando no momento.

Avalie como está o aspecto dele, a textura, a resistência e comece utilizando produtos que auxiliem na recuperação dos fios.

Fuja das tesouras

Uma dica de ouro para este período em que estamos vivendo é: fuja das tesouras. O tédio nos faz cometer pequenas loucuras com nosso cabelo na tentativa de fazer uma mudança.

Fuja das tesouras, não se arrisque a cortar o próprio cabelo se você não tem experiência necessária para isso.

Procure cuidar do cabelo em casa neste tempo e deixe as mudanças mais radicais para quando tudo isso passar.

Lembre-se que a saúde capilar pode ser recuperada mas o cabelo cortado demora a crescer.

Quer mais dicas de moda e beleza? Temos inúmeros conteúdos preparado para você que busca conhecimento sobre tendências e cuidados. Confira agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.